top of page

Conselhos para planejar um casamento durante uma Pandemia: 2022 e Além

Estamos em 2022, e tenho certeza que nenhum de nós pensou que ainda estaríamos falando sobre isso a essa altura, mas aqui estamos nós. Confira este conselho atualizado para planejar um casamento durante uma pandemia.


Muitos de nós abordamos tarefas (e contatamos profissionais) no dia-a-dia, mas há algo inerentemente diferente em planejar um casamento. Primeiro, você provavelmente está pulando em um mundo que pode se sentir um pouco estranho para você, particularmente porque seu casamento muito bem pode ser o primeiro evento em grande escala que você já planejou. Em segundo lugar, os profissionais que você pode optar por entrar em contato para oferecer assistência provavelmente não são um grupo que você normalmente recorre em sua vida cotidiana. Finalmente, há uma série de detalhes e cronogramas que podem ter um grande impacto, especialmente à luz dos últimos anos, e isso pode ser complicado de navegar. Mesmo com tudo isso em mente, você pode planejar seu casamento e planejar bem!

Para ajudá-la a entrar no planejamento do casamento com a mesma alegria que você vem sentindo desde que você ficou noiva, pensamos em compartilhar o estado dos casamentos em 2022 (e 2023).




Vamos dar uma olhada em 2021...

Quando você começa a pensar em planejar seu casamento, uma das coisas mais importantes a se ter em mente é que 2021 não foi um ano normal para a indústria do casamento (ou qualquer um, realmente). Muitos casais que planejaram cuidadosamente uma celebração de 2020 foram forçados a abraçar uma celebração de 2021 como resultado da pandemia. Quando você soma aqueles que ficaram noivos durante 2020 e esperavam comemorar com seus convidados em 2021 para o mix, você tinha uma receita para um ano muito, muito movimentado.


Quão ocupado, você pergunta?

Muitos profissionais do casamento planejam cuidadosamente seus calendários de trabalho. Assim como qualquer outro, eles planejam férias, tempo gasto com a família, e tempo para reiniciar e descansar. Enquanto algumas pessoas não se importam de trabalhar três casamentos por fim de semana, há outras que preferem trabalhar um casamento a cada fim de semana. E quando um fim de semana é movimentado (o que quer que isso signifique para esse profissional!), muitas vezes há uma série de dias de folga em um futuro não tão distante para olhar para a frente. O problema (ou grande sorte, dependendo de como você quer vê-lo!) é que 2021 não incluiu dias de folga.

Basicamente, a carga de trabalho foi pelo menos dobrada - se não triplicada - para cada profissional do casamento.


O que isso significa para você?

Os profissionais do casamento estão ansiosos para continuar trabalhando, mas também estão cansados (não estamos todos?). Seus e-mails têm um atraso, suas propostas podem chegar um pouco mais tarde do que o pretendido, e muitos estão revisando quantos casamentos eles querem completar a cada ano. Então, é importante entrar em contato com os fornecedores com quem você quer trabalhar cedo — e depois dar-lhes muita graça enquanto trabalham para responder a você (eles vão!).

Acima de tudo, por favor, seja gentil.





Ainda é possível planejar um casamento para 2022?

Se você acabou de ficar noivo no final de 2021 ou está noivo há um tempo e agora está pensando em planejar um casamento em 2022 durante esta fase da pandemia, há quatro coisas para ter em mente.


1. A indústria do casamento não voltou ao normal.

Como muitas outras indústrias, a indústria do casamento ainda está tentando encontrar seu pé novamente depois de um 2020 lento e um 2021 sem parar. Embora tenha sido a norma planejar um casamento em 6-12 meses no passado, o clima atual está tornando as linhas do tempo de antes complicadas. Muitos vendedores estão (e foram) reservados para o ano, mas isso não significa que você não pode encontrar vagas.


2. Tenha uma mente aberta.

Se o ano em que você se casar tem mais importância do que uma estação, dia ou data específica, você provavelmente terá muito mais sorte com a hospedagem do seu casamento em 2022. Em vez de apresentar detalhes ao seu fotógrafo ou local durante seus e-mails iniciais, pense em levar algo como: "Que datas de 2022 você tem abertas?"


3. Esteja pronto para reservar.

Se o seu time dos sonhos tem uma vaga para 2022, não há tempo a perder. Os casais estão pegando as datas disponíveis rapidamente, então não há (infelizmente) muito tempo para pausar e considerar suas opções.


4. Quando tudo falhar, olhe para 2023.

Sim, você pode ter um compromisso mais longo. Mas, também há uma chance muito melhor de você fazer a celebração você está imaginando uma coisa verdadeira que realmente acontece.


Planejando um casamento para 2023?

Entendemos que um compromisso mais longo pode não ter sido algo que você pensou que precisava (ou queria). Mas pode ser algo para abraçar em grande estilo! Aqui estão quatro razões para influenciar seu processo de pensamento.





1. Há mais vagas.

Sim, 2023 também deve estar ocupado. Mas, definitivamente, ainda há datas abertas! Isso significa que, enquanto você ainda deve ter uma mente aberta, você muito bem pode ser capaz de sediar um casamento durante sua temporada de sonhos. E só isso pode valer a pena esperar!


2. Você tem tempo.

Use este tempo sabiamente. Pesquise os profissionais do casamento e aguarde suas respostas. Converse sobre tudo com seus entes queridos que estão ajudando a aconselhá-lo ao longo do caminho. E o mais importante, leia seus contratos cuidadosamente antes de assinar.


3. Você pode economizar

Seu orçamento de casamento é um dos fatores mais importantes. Ter tempo para guardar para o seu casamento é sempre uma vitória. Você pode até achar que tem tempo suficiente para poupar para seu casamento e lua de mel.


4. Você pode saborear a estação.

Se você escolher se casar em 2022, você vai estar pulando em uma pista de obstáculos. Certamente não é impossível, mas você provavelmente encontrará mais desafios e estresse adicional. Em contraste, um casamento em 2023 permitirá que você abrace sua temporada de noivado — vá a encontros; permitir que seus amigos e familiares celebrem você em uma festa de noivado; sonhar, definir metas, e tomar medidas para o seu futuro. Por mais que queira se casar, esta temporada também é especial.

bottom of page