O terno do noivo

Casamentos são considerados principalmente sobre noivas porque elas são o centro das atenções, usando vestidos deslumbrantes. A razão para isso é que uma garota sonha com seu grande dia desde o início, então deve ser o dia dela. No entanto, é de grande importância que os casais brilhem um com o outro em seus dias principais. Mas parece natural que aquele que está usando aquele vestido feito de renda, tule, contas e brilhos, teria a maioria dos olhos para si mesmo e só para si mesmo. Devido a isso, fica mais difícil escolher um terno para o dia do casamento. Embora, se você não quer roubar os holofotes do seu parceiro, você deve olhar para a frente para os conselhos que são discutidos abaixo.





Selecione um terno que se encaixe em sua personalidade

O passo inicial é nunca ir para a cor que você nunca experimentou antes em si mesmo. Para isso, pode ser muito ruim para você. Ternos são considerados como roupas tradicionais como poderia ser usado em qualquer lugar, em todos os lugares.


Mantenha-se coeso, mas seja único

Às vezes, usar algo diferente em vez de combinar os trajes é clichê. Em vez de ir para as tonalidades similares, que também de azul, você deve usar a tonalidade ousada que é como indigo Blue Notch Lapel Suit ou mesmo os Azul Brilhante e Azul Marinho. Tente ter acessórios contrastantes mantendo seu estilo que poderia ser floral, ou até mesmo estampa de bolinhas na sua gravata, seus boutonnières poderiam ter cores vibrantes nele que seriam relacionáveis com a roupa de ambos.

Então, certifique-se de fazer sua caça ao terno com cuidado e não só olhar como um vestido, mas como uma memória para o dia do seu casamento que você apreciaria para sempre.





Smoking vs. terno

Vamos falar sobre smoking vs. terno quando se trata de preço. Os smokings são normalmente alugados em vez de comprados, já que - vamos encarar — eles são caros. E quantas vezes você realmente vai usar um smoking em sua vida? Um terno tem um preço mais razoável (na maioria dos casos) e você provavelmente vai usá-lo novamente, mas quando você joga todos os acessórios para completar o seu look do dia do casamento, as coisas podem realmente somar!

Se você está preocupado com seu orçamento ou você está pedindo aos seus padrinhos para usar trajes específicos, alugar é o caminho a percorrer. Eis o motivo:


  • Alugar é mais acessível. Comprar um terno de alta qualidade pode custar caro, enquanto alugar seu traje de dia de casamento reduz significativamente o preço.

  • Seus padrinhos vão combinar. Dica: Não há duas camisas brancas iguais. Alugar ternos idênticos ou smokings e acessórios garante que todos os seus padrinhos serão perfeitamente coordenados. Sem cores ligeiramente fora ou sapatos notavelmente diferentes fazendo uma participação em suas fotos de casamento!

  • Economiza espaço no armário. Comprando um terno? Você tem que armazená-lo em um saco de vestuário, que ocupa espaço precioso no armário. Seus padrinhos agradecerão quando puderem arrumar seus ternos/smokings e mandá-los de volta no final do dia.



Que acessórios os noivos precisam?

Uma maneira divertida (e totalmente opcional!) de injetar algum estilo no seu look do dia do casamento é com acessórios! Ambos os ternos e smokings podem ser personalizados, e aqui estão apenas algumas maneiras de enfeitar-los:


Camisas de vestuário

Camisas de vestuário para ternos vêm em todas as cores e padrões sob o sol, e até mesmo camisas para smokings estão disponíveis em vários estilos — desde frentes simples e plissadas até uma variedade de colares e algemas. Lembre-se de pensar em qual estilo de gravata você prefere antes de comprar sua camisa.


Coletes

Adicionar um colete muda seu visual de um terno de duas peças para um terno de três peças. Também referido como um colete, é uma maneira fácil de adicionar um padrão colorido ao seu conjunto adequado.


Suspensórios

Os suspensórios não só bombeiam seu estilo, mas também mantêm suas calças firmemente no lugar enquanto você dança a noite toda!


Cintos

O tipo de cinto que você escolhe geralmente depende da cor do seu terno. Tradicionalmente, um terno preto requer uma faixa preta. Se você escolher um terno azul, porém, um cinto marrom pode ficar ótimo. (Apenas certifique-se de combinar seus sapatos com seu cinto, já que um casamento é uma ocasião mais formal.)


Quadrados de bolso

Um quadrado de bolso é basicamente um lenço enfiado no bolso de um casaco de terno. É mais uma oportunidade de coordenar cores!


Abotoaduras

Abotoaduras são como joias para suas algemas de camisa. Se você está usando um smoking, as abotoaduras devem combinar com os garanhões da camisa. Para um terno, você pode ficar tão criativo quanto quiser. Abotoaduras de boné de cerveja, alguém?


Laços

A típica gravata de smoking preto ou look de gravata borboleta é perfeita para eventos formais... mas os laços vêm em todas as cores e padrões imagináveis, então divirta-se encontrando um.


Meias

Embora as meias geralmente sejam bastante invisíveis, é um verdadeiro chute ver uma meia estampada e peculiar espiar debaixo de uma perna de calça!