O guia completo para fazer sua lista de convidados de casamento

A questão de como cortar sua lista de convidados de casamento sem provocar qualquer tensão continua sendo um dos grandes enigmas modernos do casamento. Compreensivelmente, você quer manter os custos de buffet e assentos ao mínimo, mas você também não quer causar problemas com sua sogra depois de tirar o namorado de seu ex-colega de trabalho da contagem final. E falando em contagem de funcionários, você e seu futuro cônjuge provavelmente conhecem muito mais pessoas juntas do que você imaginava.


Então, como exatamente você corta sua lista de convidados para um número razoável (e acessível) ? Boas notícias — existem algumas técnicas que você pode usar para fazer isso rapidamente, sem drama.


Dicas para fazer sua lista de convidados

Se você está sobrecarregado com a grande tarefa de criação de listas de convidados, aqui estão algumas dicas para simplificar o processo de tomada de decisão.



Dividir e Conquistar

Comece definindo sua contagem total de convidados, em seguida, divida entre você, seus pais, e seus futuros sogros. Você pode fazer a divisão de duas maneiras: um, dar terços iguais para você e seu noivo, seus pais e seus sogros. Ou, dois, manter 50% como um casal e atribuir 25% a cada conjunto de pais (com vários conjuntos, cada lado recebe 25% no total). Se você está pagando a conta, você pode querer aumentar sua participação, e tudo bem.


Crie uma política de crianças

O mesmo vale para as crianças. Se você está pedindo aos pais para deixar seus filhos em casa, seja consistente. "Recomendo um corte de idade, como apenas crianças maiores de 14 anos são convidadas".


Estabeleça um prazo

Se você não tiver notícias de alguém até a data indicada no seu convite, ligue. Seu fornecedor precisa saber — você precisa saber!


Pessoas para cortar da sua lista de convidados

Precisa baixar a lista de convidados? Aqui estão algumas pessoas que você pode cortar agora. Não dê outra ideia!


Membros da Família

Se você não fala com alguns de seus parentes há anos, não se sinta obrigado a convidá-los para o seu casamento. Lembre-se, seu casamento é uma celebração para você e a pessoa com quem você está se casando e sua família próxima; Não é uma reunião de família. Não se sinta obrigado a estender um convite para todos em sua árvore genealógica.


Amigos que você não tem ouvido falar há anos

Se você está esperando para corrigir algumas de suas amizades com pessoas que você cresceu ou não fala com frequência, você pode se sentir inclinado a convidá-los para o seu casamento para fazer isso acontecer. Seu casamento é muito mais que um evento para tentar reavivar seu relacionamento.





Amigos do Trabalho

Só porque você compartilha um cubículo com uma pessoa no trabalho ou você almoça com ela de vez em quando não significa que ela tem que fazer sua lista de convidados — especialmente se você está mantendo seu casamento no lado menor. Em vez disso, planeje um happy hour de trabalho para comemorar.


Convites de casamento de muito tempo atrás

Se você tem alguém na sua lista de convidados que você está convidando só porque eles te convidaram para seu próprio casamento anos atrás, faça um favor a si mesmo e risque-os. A menos que eles ainda sejam bons amigos seus, não há obrigação de convidá-los para sua celebração.


Vizinhos

Eles podem morar perto de você, mas sua proximidade não significa comprar o jantar para eles no seu grande dia. A menos que você seja super amigável com eles no regular, não se sinta obrigado. Se você está preocupado que pode ficar estranho não convidá-los, ou você sente que precisa reconhecer o elefante na sala de passagem, basta informá-los que você queria manter a celebração pequena.

Alguns itens podem parecer óbvios, mas é sempre bom reforçar e deixar a consciência limpa, no momento de cortar alguém, que não vai acrescentar positivamente no seu grande dia.