Encontrando o vestido de noiva perfeito para você

Ao planejar um casamento, em um ponto, você vai passar pela etapa da escolha do vestido. Com tantas opções por aí, você pode se perguntar qual vestido é o certo para você. Antes de decidir sobre um vestido que você não está completamente certa, considere esses elementos que podem tornar seu processo de tomada de decisão muito mais fácil.

Como devo decidir sobre um vestido de noiva?


1. Temporada

Esta é a primeira coisa a considerar quando se decide um vestido de noiva. Se seu casamento é realizado no verão, um vestido leve que enfatiza sua figura feminina pode lhe dar uma sensação de beleza sem esforço.


2. Localização

Se você vai se casar em uma casa de adoração, espera-se que você se vista modestamente sem desnudar muita pele. Por outro lado, um vestido de manga comprida com um trem da catedral não vai se sair bem em um casamento na praia.


3. Estilo de casamento

Será realizada dentro ou fora de casa? Vai ser uma recepção íntima ou grandiosa? Perguntas como essas jogam muito em determinar o tipo de vestido que você deve usar. É o dia do seu casamento e você tem o direito de usar o que quiser, mas temos certeza que você concorda que um vestido de baile dramático não caberá em um casamento íntimo al fresco.


4. Orçamento

As restrições financeiras desempenham outro papel importante. Um vestido de noiva extravagante com contas bordadas à mão e cristais não virá com um preço barato. Se você está com um orçamento, continue lendo, pois temos algumas ótimas dicas sobre como cortar o custo do seu vestido de noiva.


5. Tipo de corpo

Por último, mas não menos importante, é o seu tipo de corpo. Um vestido estilo sereia pode parecer impecável em sua celebridade favorita, mas pode não caber na sua figura ou fazer você se sentir confortável. Não há limites para o que você pode usar no seu grande dia, mas você pode verificar nossa diretriz de forma corporal para começar.


Quais são os estilos de vestido de noiva mais populares?

Escolher um que se adapte à forma e personalidade do seu corpo é o passo mais importante para encontrar o vestido certo. Conheça os estilos de vestido mais populares e descubra qual deles vai fazer você ficar deslumbrante no grande dia.


1. Linha A

Magro por cima, encaixado através da cintura, e suavemente flamejante para longe do corpo. Com a letra "A", esta silhueta é lisonjeira para a maioria dos tipos de corpo.



Foto: Sawyer Baird, Amy Arrington Photography

2. Bailarina

Tradicionalmente considerado como um comprimento em vez de uma silhueta, o vestido de bailarina é ótimo para mostrar seus tornozelos e pernas. Este vestido peculiar vai ficar ótimo em um casamento vintage.



Foto: Carrie King Photographer, Greg Finck

3. Vestido de baile

A escolha clássica para um casamento formal, o vestido de baile tem um corpete desossado e uma saia completa apoiada por crinolinas. Se você é muito baixo, certifique-se de que seu vestido de baile é perfeitamente adaptado para se adequar ao seu tamanho.



Foto: Tamara Gruner Fotografia, Coco Tran

4. Império

O vestido Império apresenta uma cintura alta que bate logo abaixo da linha de busto. Este tipo de vestido pode camuflar uma cintura curta e corpo inferior pesado.



Foto: Catherine O'Hara, Geneoh

5. Sereia

Se você quer um vestido que se apegue à sua figura de ampulheta, pode ser isso. Este vestido abraça o torso, e depois dispara ao redor do joelho. No entanto, será muito apertado para ajoelhar ou dançar.



Foto: Jose Villa Photography, Eileen Liu Photography

6. Baia

Também conhecida como coluna, este é um vestido elegante e sofisticado com uma forma de ajuste próximo que delineia cada curva. Você precisa ser muito confiante sobre o seu corpo, pois este vestido pode ser um pouco implacável.



Foto: Abby Jiu Photography, Kayla Barker Fine Art Photography