top of page

Como evitar o estresse pré-casamento


Este post vai ser sobre o aspecto mais importante do planejamento do casamento: cuidar de si mesmo!

Em suma, o planejamento do casamento pode ser avassalador. O equilíbrio do planejamento do casamento e o resto de sua vida é praticamente inexistente. Você está comendo, dormindo e respirando casamentos, conscientemente ou não. Pense na sua lista interminável de tarefas enquanto está no chuveiro, fazendo o jantar, e mesmo saindo com seu noivo.


Embora avassalador, o planejamento do casamento também é mágico. Aqui está, o dia em que pensamos desde que éramos garotinhas. É tão importante manter a magia com você junto com o estresse, nem que seja para ajudar a manter uma boa perspectiva.

Muito estresse e preocupação podem transformar qualquer garota em uma versão desgastada de seu eu normalmente legal.

Aqui estão algumas dicas que ajudarão a manter o seu frio levando ao grande dia!


#1. Tire um tempo para si mesmo, não relacionado ao casamento

Em algum lugar ao longo do processo de planejamento do casamento, você pode se encontrar correndo por aí como uma louca. Se você negligenciar qualquer tempo para si mesmo entre trabalhar, planejar um casamento e coisas de vida normal, você pode encontrar-se no meio do burnout.


Você será uma pessoa muito mais calma e feliz quando você tomar um tempo pessoal aqui e ali. Encontre o que funcionar melhor para você em termos de maneiras de diminuir o estresse durante o planejamento do casamento. Seja entrando em uma sessão na academia, tomando banho de espuma ou até mesmo adotando um novo ritual de beleza que antecede o grande dia pode lhe dar aquelas vibrações de amor próprio que você precisa para ficar são.


#2. Pare de olhar para contagem regressiva

Quando você fica noivo pela primeira vez é tentador fazer uma contagem regressiva em algum lugar da sua vida que vai para baixo até "o grande dia". É uma coisa totalmente compreensível e aparentemente divertida de se fazer. Para a maioria das noivas, começa como um rastreador super excitante para o quando você pode se casar com o amor da sua vida. Mas em algum lugar ao longo do caminho essas contagem regressivas deixam de ser excitantes e se tornam uma fonte de estresse e preocupação.


Uma vez que a contagem regressiva atinja os dois dígitos, pode muito bem ser um temporizador de panela de pressão. Mantenha-se no seu calendário regular e certifique-se de referenciar um cronograma completo de planejamento de casamento. Uma boa linha do tempo de planejamento de casamento lhe dá um plano de ação e tarefas para verificar para mantê-lo nos trilhos. Quando você está organizado, não há necessidade de se estressar sobre quantos dias você tem até o grande dia.



#3. Noite de encontro

Certo, tem aquela pessoa com quem você está andando pelo corredor! Só porque você está planejando um dos dias mais românticos da sua vida não significa que todos os outros romances devem parar. Por diversão, bata em alguns dos seus antigos motivos para relembrar uma época em que você não falava sobre arranjos florais (a menos que você tenha feito isso antes... porque isso é legal também.)


Ganhar tempo para se conectar com seu parceiro é tão crucial no meio do planejamento do casamento, se apenas para lembrá-lo do que se trata todo esse grande evento! Venha com algumas ideias para se conectar intencionalmente enquanto se ater ao seu plano de casamento .


#4. Organize-se

Um dos aspectos mais desafiadores do planejamento de um casamento é manter o foco. É tão fácil querer tentar fazer tudo ao mesmo tempo, mas isso obviamente não é muito produtivo. Dê uma olhada na sua linha do tempo de planejamento e desmembre suas tarefas mensais em grupos a serem feitos semanalmente.


E, claro, organize-se em como você acompanha seus gastos também. A chave para não passar por cima do orçamento é acompanhar tudo! Certifique-se de manter suas planilhas atualizadas com as despesas correntes para que você saiba onde você está.




#5. Tire um tempo para lembrar o que está fazendo.


Não se esqueça, você vai se casar! É incrível, e fácil perder de vista uma vez que a abordagem de convites rolam ao redor. A parte mais importante sobre todo esse planejamento é que você está casando com o amor da sua vida, e qual é uma recompensa melhor do que isso?


Um exercício divertido para trabalhar sempre que o estresse começa a ferver é fazer uma lista de gratidão. Tudo que você precisa fazer é fazer uma lista de coisas pelas quais você é grato em sua vida, seu parceiro, seus planos de casamento, etc. Voltar para um espaço positivo sobre tudo vai deixá-lo mais calmo e menos preocupado com todas as tarefas de planejamento que você tem para enfrentar.

bottom of page