Como escolher o buffet do meu casamento?


Esta é uma pergunta comum e muito difícil de responder! Observamos hoje um mercado cercado de pessoas mal intencionadas , que se aproveitam do sentimento envolvido quando se quer realizar um sonho. Diante desta dificuldade, preparamos algumas dicas importantes que poderão ajudá-la nesta escolha.


Primeiramente vamos falar das falsas percepções. Sempre aparece aquela noiva amiga que já se casou e quer te apoiar em tudo, sentindo-se mais experiente nesta empreitada, tendo por base o feedback do seu evento.


Cuidado! Sabemos bem que devido às múltiplas emoções do momento , a noiva não tem condições mínimas de acompanhar e avaliar o nível do atendimento. O feedback vem dos convidados! E eles nunca criticam! Sempre manifestam elogios, com o “ tapinha nas costas “ e o “estava tudo ótimo”. Mas isto pode não ser verdadeiro! A psicologia explica: quando estou como convidado na casa de alguém, por pior que seja a recepção, eu sinto dever de agradecer.


As noivas e seus familiares geralmente se satisfazem com estas expressões de aprovação, até porque raramente alguém dirá “ fui mal atendido” ou “ só não gostei dos doces” . Diante desta situação, os buffets maldosos certamente se aproveitam desta duvidosa avaliação.



E também existe aquela velha tática dos buffets em utilizar garçons extras e seus maiores esforços no atendimento dos noivos e familiares próximos. Assim evitam reclamações , pois um possível mau atendimento aos convidados pode ser mascarado pelo bom atendimento ao grupo familiar.


E existe outro aspecto que merece atenção.

Algumas empresas de cerimonial ganham comissão por indicações de buffets. Portanto podem indicar fornecedores que não são bons, aproveitando-se da confiança de seus clientes, mais preocupados com seu ganho.

Enfim, eis uma dica infalível para escolha de um buffet , que seu sonho merece!

Ouvir opinião daquele convidado que vai a um casamento, não faz parte das famílias dos noivos ou produção, e não tem qualquer motivo que o favoreça em um feedback positivo. Este sim está apto a emitir avaliações fidedignas! Esses convidados nada ganham e quase não são reparados na festa, mas podem avaliar quão bom é um buffet!

Portanto, quando tiver uma indicação ou avaliação de um buffet, que é crucial em uma festa, descubra em qual categoria essa pessoa se encaixava naquele evento.