top of page

8 coisas a considerar ao escolher um local de casamento

O casamento é um momento único na vida que certamente você quer que toda a série de eventos seja perfeita. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar para fazer um casamento acontecer no local perfeito.


Localização

Algumas dicas, escolha um local de casamento localizado no centro da cidade ou locais com bons hotéis nas proximidades. Isso certamente tornará mais fácil para seus convidados irem ao local e minimizar atrasos.



Disponibilidade de Vagas

Conseguir um lugar dos sonhos que corresponda à data desejada deve ser planejado com cuidado, você pode primeiro gravar possíveis datas bonitas para o dia do seu casamento, a fim de determinar o local. Mas além do local, certifique-se de que também a família e amigos mais próximos não sejam deixados nessa data. Dica: Tente reservar um local com pelo menos um ano de antecedência, você pode obter descontos e outras ofertas atraentes se reservar mais cedo. Prepare-se para competir com outros casais se a data que você quiser for um lindo encontro.


Facilidades

Não importa onde seja o local do seu casamento, você deve considerar alguns dos seguintes pontos: Qual é a capacidade máxima de assentos e quantos de seus convidados? Se houver pilares ou outros edifícios permanentes, você pode contornar eles para garantir que a capacidade de assentos seja maximizada? O local é acessível a pessoas com deficiência? O local tem uma grande vaga de estacionamento? Dica: Encontre um lugar exclusivo para o seu casamento. Alguns locais agora podem oferecer um andar inteiro para o casamento, e ter um camarim para VIPs e noivas no mesmo andar.


Pacote Fornecido

Você pode fazer sua pesquisa primeiro e comparar os pacotes de casamento uns com os outros, e considerar os serviços e instalações incluídos no pacote. Quantos tipos de alimentos podem ser oferecidos? O almoço é composto principalmente por 7 pratos, enquanto o jantar é composto por pelo menos 8 pratos. A recepção faz parte do pacote? O local pode fornecer arranjos de cerimônia? Você pode aplicar o conceito de ao ar livre e interior? O local tem outros parceiros de fornecedores, como convites, decorações, etc.?





Comida & Bebida

A maioria dos locais fornecerá serviços de degustação de alimentos para até 10 pessoas. Este é o momento de pedir mais detalhes sobre a comida que será apresentada no dia do seu casamento. Certifique-se de tudo o que o local tem a oferecer em relação à comida, eles podem servir ao pedido alimentar especial para alimentos vegetarianos? O custo do álcool está incluído no pacote? Quantas garrafas de vinho ou cerveja estão incluídas no pacote?


Custo

Se seu orçamento for limitado, você pode querer aparar reduzindo o número de convidados. No entanto, certifique-se também de verificar cuidadosamente a política de pagamento e cancelamento, tenha cuidado ao ler cada detalhe dos termos.


Serviço

O serviço do local também deve ser da sua conta. Qual é a proporção de garçons para cada mesa? Quantos gerentes de eventos ou banquetes estão encarregados do seu casamento? Qual é a atitude do serviço de vendas de casamentos?

bottom of page