6 destinos imperdíveis para sua lua de mel

Para a maioria dos casais, uma lua de mel é uma chance de visitar um destino distante e criar memórias que durarão uma vida inteira. Mas fazer isso nem sempre é barato. E se você está planejando um casamento, ter um dinheiro sobrando para a lua de mel pode parecer uma tarefa difícil.

Se você escolher seu destino sabiamente, você pode esticar esse orçamento em uma viagem sem compromissos. Para ajudá-los a fazer isso, aqui estão os melhores destinos de lua de mel acessíveis no Brasil e pelo mundo.




1. Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, tem tudo para ser o lugar perfeito para a sua lua de mel! Além de ser uma cidade muito bonita, é o principal destino de inverno no Brasil, o que pode deixar a sua viagem ainda mais romântica.

Entre as opções de lazer na cidade está o Lago Negro, em que dá para andar de pedalinho, um dos programas clássicos mais procurados na lua de mel em Gramado.




2. Fernando de Noronha

Conhecido pelas águas claras, vasta vida marinha e badalação, o mais famoso arquipélago brasileiro – se considerarmos apenas destinos brasileiros, este é o 3º mais buscado. Além dos cenários deslumbrantes, que garantem fotos perfeitas do casal, a rede hoteleira do local é preparadíssima para receber este público e não são raras as pousadas e hotéis que oferecem serviços exclusivos para pombinhos apaixonados em lua de mel.




3. Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses está na nona posição na lista os 10 melhores destinos para lua de mel no Brasil. O lugar fica localizados no noroeste do Maranhão e a 250 km da capital São Luís, atraem turistas de todo o mundo em busca do fenômeno único das lagoas interdunares à beira-mar. Contudo, é preciso estar atento ao calendário para ver o fenômeno das lagoas em meio às dunas. A alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de abril e agosto.

É fácil se perder na imensidão das dunas e nadar nas lagoas são as grandes atrações dos Lençóis Maranhenses. Através de passeios em 4×4 ou até de avião, você poderá contemplar as maravilhas dessa região, sentir a brisa do vento em seu rosto e se extasiar com uma das paisagens mais bonitas e exóticas do Brasil!




4. Paris, França

Paris é uma cidade apaixonante que, a princípio, até pode parecer meio clichê, mas que está no imaginário de todo casal apaixonado. Um dos destinos mais clássicos e completos quando o assunto é lua de mel, a capital francesa convida ao romance e oferece aos casais excelentes opções de passeios como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o rio Sena, a torre Eiffel, a Basílica de Sacre Coer, o Arco do Triunfo, a Champs Elysees, entre outros muitos lugares para conhecer.

A cidade luz como cenário de uma viagem romântica é a escolha certa. Paris, com sua arquitetura e cafés charmosos, museus para os que adoram história e arte, igrejas lindas, mas em especial uma pequenina na Rue di Bac, muito conhecida pelos brasileiros pela igreja da Medalha Milagrosa.

Explorar os cantos e arredores da cidade e eternizar com um ensaio fotográfico em frente à Torre Eiffel também é uma ótima opção durante a viagem, que oferece uma infinidade de atrações.




5. Itália

Outro destino que desponta entre os mais procurados por recém-casados e casais apaixonados é a Itália. Não é à toa que o país recebe um grande número de turistas em busca de férias a dois. A palavra “Roma”, se lida ao contrário, significa “amor”. Quer algo mais sugestivo do que isso?

Não podemos deixar de mencionar ainda as cidades de Verona, palco para do romance de Romeu e Julieta, a icônica Veneza com seus charmosos canais, a artística Florença e as cidades que compõem a intimista região da Toscana. A Itália é mais do que perfeita para quem deseja passear por várias cidades ao longo da lua de mel.




6. Grécia

Pensem em um destino com grande legado histórico. Se vocês são fãs de cultura e de arte, com certeza, irão curtir muito uma lua de mel na Grécia. Os atrativos do lugar não ficam apenas nas atrações culturais ou históricas. O país mescla muito bem a história com belezas naturais únicas, uma vez que é possível percorrer várias ilhas com praias paradisíacas, além de uma culinária ímpar.

Planejem a sua lua de mel para curtirem alguns dias na clássica Atenas, passando também pelas maravilhosas Mykonos, Creta e Santorini. Não há dúvidas de que vocês voltarão encantados desse destino. Para entrar no país, não precisa de vacinas específicas ou de visto.

O destino já conhecido e queridinho dos noivos para a lua de mel: e não é por acaso. A Grécia conta com muitos cantinhos cheios de romantismo, porém, é preciso reservar e organizar a viagem com antecedência, pois a temporada, que vai de junho a setembro é muito concorrida.