3 modelos de convites de casamento para você se inspirar

A data, os nomes, o local e, quem sabe, uma frase de amor. Tudo junto em um papel com um envelope para anunciar o grande dia aos entes e amigos queridos. Quando chega a hora de enviar os convites é porque muitos dos itens da lista já foram definidos e falta pouco para a realização do sonho. Entendemos que pode dar um “frio na barriga” nesse momento e é importante estar com muitas coisas acertadas. A papelaria do casamento pede um carinho a mais para que tudo saia perfeito e é um setor que se reinventa e relembra grandes clássicos, sempre segue as tendências de cores que vêm da decoração e da moda. É um dos elementos mais divertidos do planejamento do grande dia, então, aproveitem para ver o que esse serviço pode oferecer. Acompanhe abaixo algumas inspirações para criar o seu convite perfeito.


1. Aquarela

A técnica de pintura que mistura tintas com água e dá o efeito “aquarelado” é uma tendência cada vez mais requisitada nos convites de casamento. As ilustrações estilizadas de flores, folhas, paisagens, casas antigas, céu e mar (entre tantas outras ideias) deixam o papel com o melhor de dois mundos: tradicional e despojado. Os convites feitos em aquarela são ideais para casamentos campestres, praianos e no estilo artsy, que é aquele com referências de arte contemporânea.




2. Acrílico

Recente sensação no mundo da papelaria de casamento, os convites em placas transparentes têm causado furor. Feito em acrílico transparente/cristal, esse modelo normalmente tem em média 3mm de espessura, e tanto o corte quanto a gravação dos dados podem ser feitos a laser. E um detalhe: o convite poderá se tornar até uma lembrancinha do casamento para os familiares e amigos mais próximos.



3. Vintage

O próprio nome já define o estilo do casamento que será decorado de forma charmosa e nostálgica, com objetos antigos que lembram décadas que o casal aprecia. Com o convite, não é diferente. Papel kraft ou vergê com o tom cru transmite uma atmosfera de antigo e rústico, além do papel-semente e reciclado que contribui para o meio ambiente. Letra cursiva com cor que sobressaia no tipo de papel escolhido, molduras para o texto e as flores para enfeitar um lindo convite no estilo vintage.